quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sonhos.

Sonhos, sonhar, sonhando... Nossa, fazia muito tempo que eu não postava aqui desde o dia 9 de setembro, mas hoje vou falar sobre um assunto muito interessante, pelo menos para mim é: O assunto hoje é “sonhos”, você já percebeu como cada um tem uma concepção distinta para a palavra “Sonho”? Uns teimam em acreditar que os sonhos são desejos do subconsciente, já outros juram de pés juntos que sonhos são coisas do passado, presente e futuro, outros ainda apostam em sonhos, pois pensam que os sonhos são “predições” futurísticas e que os mesmos podem trazer algum beneficio monetário, pois eu como adoro acabar com o doce sonho de todos e digo: ACORDEM! Sonhos são sonhos e nada mais que isso... Mas tem algo intrigante, os sonhos eles não são repetidos, os sonhos são coisas que habitam dentro do ser humano e por incrível que pareça somente os ser humano, nós somos os únicos animais com a capacidade de sonhar, já parou para pensar nisso?

A Wikipédia diz: “O SONHO é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.”

Sendo desejo do subconsciente ou não sonhos nunca deixarão de ser sonhos, nós sempre vamos dormir, sonhar muito e acordar; muitos de nós não lembraremos o que foi sonhado, já outros lembraram os mínimos detalhes e outros não darão a menor importância para isso e se você perguntar assim: “Sonhou com o que esta noite?” você ouvirá: “Sonhos são para os fracos.”. Eu sinceramente acho um absurdo esse tipo de coisa, qual é o ser humano que não liga para sonhos? Todos nós sonhamos por um propósito, você quer saber a minha opinião? Não? I don’t care, esse blog é meu e eu a darei do mesmo jeito; Enfim... NA MINHA OPINIÃO sonhamos, pois são os sonhos que nos dão base para o que fazemos, são os sonhos que nos fazem querer ir a tal lugar, fazer tal coisa, conquistar alguma coisa, são os sonhos que nos fazem acreditar que podemos, que conseguimos, que somos capazes disso, são os sonhos a base da nossa vida, tudo é POSSÍVEL basta sonhar!

*Nós sonhamos até acordados*


Claro que já que nem tudo é perfeito nessa vida além do sonho (coisa boa) existe o pesadelo, que nada mais é que um choque de realidade ou “fantasia” enquanto você está dormindo... Qual foi a criança que nunca sonhou com um monstro e acordou no meio da noite para ir para o quarto dos pais? Já para pessoas mais adultas que não acreditam em monstros, alias, melhor dizendo... Para pessoas adultas que os monstros são diferentes (chefes, professores, pessoas que somos obrigados a suportar, etc.) é como um choque de realidade, o sonho é muito bom sim para o ser humano, diria mais, diria que principalmente para a auto-estima, pois você acredita que pode fazer qualquer coisa, ai chega o pesadelo e acaba com toda a sua festinha e você volta a colocar os pés no chão, acho o corpo do ser humano, aliás, o cérebro impressionante, ele sabe de tudo que precisamos, ele sabe quando estamos “voando” de mais nas idéias e quando as idéias estão fazendo bem para a gente.

Esses dias eu estava conversando com meu amigo Carlos e ele identificou uma característica em mim e expôs ela para mim, vejam:

“Carlos Alberto diz: Você é um sonhador e admiro isso em você.”

Não foi a primeira vez que ouvi isso, já tinha ouvido isso da minha mãe e da minha tia, mas nunca tinha parado para pensar, por que sou admirado por ser sonhador? Sonhador todos nós somos, não somos? Comecei a me questionar e pensar o porquê deste elogio que além de aumentar o meu ego fez muito bem para saber eu mesmo me descobrir um pouco mais (risos). Eu penso o seguinte: O sonhador equivale ao construtor de uma casa e o sonho é esta casa pronta para morar, então veja bem, antes desse sonho estar pronto o sonhador idealiza minuciosamente, cada detalhe para ela não desabar, então ele começa a correr atrás e quando ele percebe que já tem tudo pronto para começar; ele começa, ele leva dias, meses e até anos para deixar o sonho pronto, mas quando ele acaba ele percebe que fez um ótimo trabalho e se prepara para sonhar de novo... Sonhos não são apenas sonhos, sonhos são muito mais que isso, sonhos são predições, são desejos do subconsciente e são até uma ajudinha básica para ganhar um dinheiro a mais, cada um tem seu sonho, logo, cada um tem a sua concepção de sonho e nenhuma está errada!


Descobri porque sou um sonhador, pois eu sonho (obvio), mas muito mais que isso... Além de sonhar (que é a parte fácil) eu corro atrás pra concretiza – los. E você? Só sonha quando dorme ou sonha de olhos sempre que pode? ACORDE e SONHE seja um sonhador e deixe o mundo dos sonhos te mostrar o que ele tem para oferecer... O sonho é amigo da paixão e da alegria, eles andam sempre juntos, apesar do sonho não habitar no coração como esses outros dois sentimentos ele sabe que tem um lugarzinho para ele lá dentro, pois os três são como unha e carne, ninguém os separa e é por isso que me um namoro não só o coração, mas a cabeça se descontrola... SONHE; VIVA e AME, seja alegre e lembre – se o sonho sempre estará em você, basta fechar os olhos e imaginar!

Hoje me despeço por aqui, espero ter colocado alguma coisa na cabeça de cada um de vocês meus fieis leitores que amo tanto, por favor, continuem lendo que ficarei feliz e me motivarei mais a escrever, o que farei agora? Irei sonhar! Deitar a minha cabeça no meu travesseiro gostoso, fechar meus olhos e demasiar nos meus próprios sonhos e ver agora um pouco do que eu quero para começar a separar o material para realiza – los, beijão a quem fica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário