Saudades de vocês meus caros leitores e seguidores, sim eu dei um ausentada, mas foi por pura falta de internet, porém hoje volto a postar aqui no blog com muitos assuntos novos.
Momentos... As pessoas dizem que a vida é feita de momentos, que temos que aproveitar como se fosse nosso ultimo da nossa vida, ainda mais com essa história do 2012, do fim do mundo, ai que as pessoas ficam doidas e querem realizar logo todos os itens da própria “bucktlist” (risos), essa lista é a lista de tudo que queremos fazer antes de morrer e nisso os desejos variam de várias formas, afinal, cada um é cada um não é?
Mas, voltando ao enfoque principal, à vida é feita de momentos e por isso precisamos aproveita – los, alguma vez eu escutei de alguém que a gente cobra muito de Deus, querendo isso e querendo aquilo (claro, todos pedimos ajuda de vez em quando, ninguém consegue segurar uma vida inteira sem pedir ajuda para quem a criou), ai que tá, por muitas vezes vemos pessoas ingratas que fazem os pedidos e reclamam, pois Deus “não os realiza” vemos isso em uma prova com um aluno, ou um pai ou mãe desejando o melhor pro filho e ele entra nas drogas e blá blá blá, para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer ACORDEM! Deus não vai descer lá de cima, passar a mão na sua cabeça e dizer: “Olha, faz assim que é melhor tá?” ou pior “Olha, eu vou realizar” e estala os dedos e tudo se resolve a vida tá ai que é para te ensinar as coisas também, se não para que viveríamos? (às vezes questiono a minha existência, mas isso é assunto para uma próxima postagem).
O ponto que quero chegar com todo esse lero lero é o seguinte, Deus nunca irá descer se por na sua frente e estalar os dedos, mas se você tiver o mínimo de capacidade, parar de reclamar um pouco das coisas e parar de pedir tanto também, vocês poderiam enxergar que Deus não desce de lá de cima, mas Deus te dá a oportunidade de você fazer aquilo que deseja, por isso ele nos deu o livre arbítrio, o que eu quero dizer, Deus não descera para estalar os dedos, mas se você pede com coração ele indiretamente deixa “rastros” para você seguir e achar o caminho certo para a realização daquele pedido que você fez anteriormente, o que isso tem haver com momentos? TUDO! Os momentos de nossa vida estão inteiramente ligados com o livre arbítrio e com os pedidos que fazemos a Deus, nunca sabemos quando esse momento vai chegar, quando vai ser a hora de seguir rastros e podemos até confundi – los, por isso eu disse, em vez de ficar reclamando, se queixando e enchendo o saco, você deveria parar, se concentrar e ai sim ver se é o momento certo para procurar uma resposta para tudo.
Muitas pessoas dizem que as coisas momentâneas são as melhores, pois quando é tudo combinado dá tudo errado e nós nos arrependemos, eu no fundo concordo com essa teoria, encontrar um amigo (a) no shopping é muito mais emocionante e divertido do que marcar de encontra – lo, as coisas “sem querer” nos satisfazem muito mais do que as coisas combinadas, isso também são momentos, momentos bons da nossa vida, quando estamos felizes, satisfeitos, quando rimos, mas claro que como qualquer ser humano normal temos os momentos ruins, que é aquilo que você não consegue prever, mas já tinha uma impressão lá dentro de você mesmo, é difícil prever, mas em quase 100% da população os maiores momentos são os bons.
Agora só um resumo de tudo isso para vocês entenderem o que eu quis dizer ao postar isso, os momentos são coisas boas e ruins da nossa vida, mas são coisas passageiras, afinal nada dura para sempre e por isso as pessoas dizem que temos que aproveita – los intensamente e é nisso que eu concordo, aproveite os momentos da sua vida, são momentos, o próprio nome já diz, momentos, são coisas passageiras, mesmo que seja ruim, não surte, não se descabele, não enloqueça, logo passa, é como uma tempestade, chove, chove, troveja, destrói algumas coisas, mas depois passa e o sol volta a brilhar no céu: “Acima de todas as nuvens pretas sempre tem um céu azul”.
Por hoje é só pessoal! Até amanhã! Beijos e me segue: @simoes_luc

