quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Amizade.



O tema de hoje é amizades... Por que amizades? Muito simples, ultimamente estava com uma amiga no ônibus voltando para a casa quando ela comenta: “Estou cansada da minha vida” ; eu respondo: “Nem me fale parece que o tempo não passa nunca, esses dias estava cansado até dos meus amigos(as).” ; ela completou:”pois é, tá que nem eu então... Também estava”.

Ok, acho que é normal sentir isso as vezes, a escola, os professores, a sua vida te cansa tanto e entra na rotina e você acaba que não consegue mais olhar para a cara de ninguém, quer simplesmente se isolar em um lado da sala ou na sua própria casa e ficar por assim mesmo o DIA INTEIRO!

Amizade é tudo muito bom, tudo muito bem até a hora que você precisa de alguém, quando você chama ninguém tá lá para te dar um apoio moral e isso que eu acho um absurdo em algumas amizades, pior que isso só quando o amigo(a) oculta você e você deixa, ele simplesmente rouba todo seu brilho e você não diz absolutamente nada para sair disso, pois tem pena da pessoa que é muito sua amiga, sai dessa meu, você é a cabeça dessa amizade e deixa ele(a) ganhar todo o crédito por causa disso?

Outra coisa muito estranha nas amizades é: Quando você sabe que é uma amizade? Eu tenho um formspring (quem quiser perguntar: formspring.me/lusirigon) e eu recebi alguns insultos de pessoas que convivem comigo, eles vem em anônimo ao meu formspring perder o tempo delas para me insultar e o pior é você saber que é da sua sala, da sua escola e que tá lá te vendo todos os dias, fala sério precisa disso tudo? E garanto não sou o único que passa por isso, mas voltando ao foco, como eu descubro que uma amizade é verdadeira? A pessoa tem que ser MUITO honesta para chegar em você e dizer:”Olha eu te odeio, não gosto de você, queria que você sumisse” eu acho tão mais correto, por que isso é mais difícil de acontecer? Não, você tem lá uma pessoa que tá do seu lado e fala: “Você é meu(minha) melhor amigo(a), somos irmãos(irmãs) para todo sempre, ninguém nunca vai nos separar.” Ingênuos como o ser humano é acredita nessa baboseira sempre que ele ouve fica por isso mesmo, mas não é bem assim que funciona, por exemplo eu sei que eu sou amigo de fulano de tal, mas ele sabe? Não, claro que não sabe. Como saber? Simples... SUMA e vê se ele sente sua falta, se ele sentir é porque você faz diferença, mas se ele aceitar e dar de ombros é porque você nunca foi mais que um “colega da sala/trabalho” e é isso por hoje pessoal.

Um comentário: